Você tem o hábito de usar fio dental ao realizar a higienização bucal? Esse é um passo essencial para a higienização bucal e é muito importante dedicar alguns minutos para o uso do fio dental, principalmente a noite antes de dormir.

Além de ele ser uma parte fundamental na limpeza da cavidade oral, o fio dental também evita problemas bucais, como a placa bacteriana, cáries e a gengivite que, com o tempo, pode evoluir para a doença periodontal. Em grandes proporções, esses problemas bucais podem levar a perda do elemento dentário.

Inclua o uso do fio dental para manter o seu sorriso radiante e livre de tártaro e cáries. Essas dicas vão te ajudar a saber se você está no caminho certo:

  1. Corte o fio dental em torno de 18 a 24 cm.
  2. Amarre o fio dental nos dedos indicadores de cada mão.
  3. Passe o fio dental no lado de cada dente fazendo movimentos para frente e para trás, para cima e para baixo.
  4. Ao terminar de passar no primeiro dente, enrole a parte suja no dedo indicador direito e solte a parte limpa do dedo esquerdo.
  5. Repita esse movimento em todos os dentes.

Quando não estamos acostumados é comum ficarmos apreensivo, por isso, apenas comece. Se precisar de auxílio, consulte com um dentista para que ele te auxilie no processo de aprendizado.

Caso a sua dificuldade esteja em lembrar de realizar a limpeza com o fio dental, separamos 3 formas de não esquecer de usar o fio dental:

  1. Coloque um post-it no espelho do banheiro com o aviso para não esquecer de usar o fio dental.
  2. Programe um alarme no celular para te lembrar, todos os dias, de usar o fio dental.
  3. Convide alguém para criar esse novo hábito com você, afinal de contas, fica muito mais fácil quando tem alguém para te apoiar e te lembrar de usar o fio dental.

Aproveite para enviar esse texto para alguém e começar hoje mesmo uma rotina com mais cuidado a sua saúde bucal.

Contact Us On WhatsApp