A tecnologia está presente nas nossas vidas com o objetivo de facilitar processos e melhorar a forma como executamos certas tarefas. Na odontologia não é diferente, a odontologia digital é a grande inovação nos consultórios odontológicos. Com o uso de computadores, scanners, impressoras 3D e softwares específicos para dentistas os procedimentos estão sendo cada vez mais bem planejados e executados de forma mais rápida.

Toda essa modernização proposta para o setor odontológico traz mais facilidade para o dentista e comodidade para o paciente que tem a disposição procedimentos cada vez menos invasivos, menos doloridos e mais rápidos.

5 novas tecnologias que mudam a forma como nos relacionamos com a odontologia

  1. Com o uso da Impressora 3D é possível fazer o planejamento do tratamento de forma mais eficaz, minimizando as chances de erros para alcançar resultados cada vez melhores para o sorriso dos pacientes. 

Para ilustrar a ideia, um paciente que precise realizar a reabilitação oral pode experimentar o seu novo sorriso antes de dar continuidade no tratamento, assim é possível que ele tenha certeza da sua satisfação com o resultado final. Nela também é possível confeccionar as lentes de contato dental, próteses e alinhadores.

  1. A Cirurgia Guiada permite simular o resultado previamente pelo computador, o que possibilita planejar os melhores posicionamentos do implante para o sorriso do paciente. Além disso, na cirurgia guiada o implante é colocado diretamente no local em que as próteses serão usadas, tornando desnecessária a incisão com bisturi e proporcionando ao paciente uma recuperação mais tranquila.
  2. A Tecnologia CAD/CAM permite a confecção de dentes previamente projetados pelo computador levado em consideração a cor, o formato, o tamanho e o encaixe. Tecnologia de ponta que garante a confecção da restauração de cerâmica em apenas um dia, com a qualidade e a segurança.
  3. O aparelho de Tomografia Computadorizada 3D disponibiliza imagens radiográficas mais precisas, sem distorções ou magnificações. Com esta tecnologia todas as especialidades odontológicas se beneficiam, proporcionando tratamentos bem planejados e, consequentemente, com mais qualidade para o paciente.
  4. O Escaneamento Intraoral elimina o uso de massas e realiza a moldagem dos dentes do paciente de forma rápida e confortável, tornando possível realizar os ajustes de necessários junto com o paciente. Em casos ortodônticos é possível mostrar uma prévia de como ficará o sorriso após o tratamento com o aparelho.

Todas essas tecnologias, e mais algumas, estão disponíveis aqui na Clínica Elísio para oferecer aos pacientes as melhores soluções disponíveis para o seu sorriso.

Contact Us On WhatsApp